Sentimento chamado AMOR
Como você definiria o Amor?
Seria o sentimento AMOR ter a pessoa que está ao seu lado, companheiro ou companheira, sempre te apoiando em todos os momentos de sua vida. Seja na alegria, na tristeza, na dor ou na saúde, ela sempre está ao seu lado.
Seria o sentimento “AMOR” a dor irreparável no coração da perda de um ente querido, onde lágrimas de saudades definiriam esse sentimento.
Não sei quanto a você, mas nós além de pessoas que nos ame, temos animais de estimação!
Temos a retribuição desse sentimento sem palavras, sem contestação, somente um olhar, um pedido de carinho, um colo…
Lembro-me de uma frase colocada no mural do consultório do meu amigo Professor Djalma – Reflexologista.
Eu o chamo de “Professor” o que ele sempre contesta, mas ele é uma pessoa especial pois ensina uma das matérias mais difíceis de se aprender: Ensina a gente a viver, com amor, dedicação e saúde. Basta ler esse exemplo de frase dentre muitas que ele coloca em seu mural:
“Animais são anjos disfarçados, mandados por Deus à terra, para mostrar ao homem, o que é fidelidade”.
Achei tão bonita está frase, pois define bem o que muitas pessoas não têm: a característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; lealdade.
O meu amigo Djalma tem uma definição do sentimento Amor que você percebe em todos seus atos, seja em sua vida profissional ou pessoal. Creio que devemos parar um pouquinho e pensar nesse sentimento difícil de descrever.
O segredo de uma vida está em um sorriso, está no respeito ao próximo, na retribuição, na humildade, até em palavras do cotidiano, aprenda a dizer obrigado até ao seu animal de estimação.
Muito se fala de animais hoje em dia, mas isso vem de muito tempo atrás na era Egípcia, onde o amor reinava entre o homem e o animal de estimação, mas sobre esse assunto colocarei nos próximos post.