6 Coisas Que Você NÃO SABIA Sobre o SEU GATO!
Estou aqui para falar sobre seis coisas que você não sabia sobre o seu gato.
Fato um:
os gatos só têm 18 dedos. Sim, eu sei, nós temos 5,20, certo? Os gatos têm quatro nas patas traseiras e cinco nas patas da frente. Sim, você pode encontrar gatos com mais de 18 dedos, mas esta é uma anomalia física uma doença genética chamada Polidactilia, que também afeta os seres humanos. Esta doença é caracterizada pela presença de mais dedos das mãos e pés do que o padrão para a raça ou espécie. Portanto, sim, você pode encontrar um gatinho com sete ou oito dedos em uma perna.
Fato dois:
gatos não reconhecem o sabor doce dos alimentos. Você pode oferecer-lhes chiclete, pirulitos, doces, seu gato não vai querer. Por quê? Porque eles não têm os receptores para o gosto doce em sua língua, eles não têm as proteínas para reconhecer esse sabor. Então eles não vão querer doces, e eles não vão ter cáries. Para as mães que estão lendo agora, estão certamente pensando “Eu gostaria que meu filho também não tivesse esses receptores”. Nunca mais eu teria que pagar por uma visita ao dentista.
Isso pode ser visto através do hábito alimentar dos gatos, porque os felinos em geral são estritamente carnívoros. Eles têm intestinos curtos, dentes afiados, e uma língua áspera a fim de rasgar a carne dos ossos. Eles nasceram para comer carne. E existem substâncias vitais que só podem ser encontradas na carne, como arginina e taurina (procure ver na ração do seu gato se tem essas substancias), eles precisam de carne para sobreviver. Uma dieta rica em carboidratos e açúcares não é necessária. A carne, por si só, cobre todas as necessidades desses felinos.
Fato três:
os gatos podem ver muito bem no escuro. Felinos em geral têm hábitos noturnos, portanto, seus olhos precisam ser adaptados para ver à noite. Os gatos têm até seis vezes mais células fotorreceptoras nos olhos do que os humanos.
Fato quatro:
gatos adoram cera de ouvido. Se você quer ser amigo de um gato que você não conhece já descobriu uma maneira fácil de conquista-lo. A cera é composta principalmente de ácidos graxos e proteínas, substâncias essenciais para um bom funcionamento do organismo. Portanto, há uma boa razão para os gatos amarem cera de ouvido. Aqui entre nós, se você tira cera do ouvido escondido em casa e alguém te pega, agora você tem uma desculpa!
Fato cinco:
os gatos têm um órgão específico para detectar feromônios e está localizado no palato, atrás dos incisivos. Através deste órgão, um gato pode saber se uma fêmea está em seu período fértil, e também pode sentir se há uma presa entre eles, como um rato, mesmo que não possa ser visto.
É chamado de órgão Vomeronasal ou órgão de Jacobson, é essa bola por trás dos dentes. Este órgão está presente também em outros animais como cobras, mas os gatos apresentam uma resposta chamada de resposta de Flehmen. Se você tem um gato em casa, certamente já viu ele alguma vez farejando parecendo que estava à beira de espirrar? Mas não, ele só faz isso a fim de garantir que as moléculas de ar passem diretamente para este órgão.
Em cobras, é diferente. As cobras esticam a língua e a puxam para dentro trazendo para o órgão as moléculas necessárias para reconhecer seu ambiente.
Fato seis:
e, para mim, um dos mais curiosos: gatos só miam para humanos. Sim, os adultos geralmente não miam para se comunicar entre si. Os gatinhos fazem, quando são jovens, miam o tempo todo. Miam para dizer a sua mães que estão com fome, que algo dói, que eles estão perdidos se eles não conseguem encontrar sua mãe, eles vão miar.
Mas a partir do momento em que crescem, eles aprendem novos sons que eles usam para comunicação. Eles continuam a miar para os humanos porque foi assim que aprenderam a se comunicar conosco. Eles sabem que o miado deles chamará nossa atenção, que, se ouvirmos, pensaremos em dar a eles um pouco do que estamos comendo. Se eles estão fora e eles miam, nós abrimos a porta. Eles aprenderam, e isso funciona, então eles continuam a miar para nós, e continuamos a miar para eles. rsrsrsrs
Espero que vocês tenham gostado do post, e que você tenha aprendido alguma coisa.
Participe do nosso grupo no Facebook, diga se você realmente conhecia esses seis fatos, e deixe algumas sugestões para posts futuros. É só clicar abaixo e participar.
Encontramos esse conteúdo no Youtube